Eficiência Digital

É possível fazer mais com menos na gestão da saúde?

Os indicadores de desempenho da Zerodox comprovam que é possível, não apenas fazer mais, como melhor na saúde, gastando e impactando menos.

Publicado em
14/2/2024
Eficiência Digital

A Zerodox foi criada em 2021 para eliminar o papel de todas as funções administrativas e de obrigação de guarda documental. A proposta inclui a redução de custos, prazos de faturamento e impacto ambiental, enquanto aumenta segurança, eficiência e produtividade. Hoje, estamos presentes em 7 estados brasileiros e contamos com algumas das principais referências nas suas respectivas áreas médicas na nossa lista de clientes. Mas, para chegar até aqui, foi preciso vencer alguns desafios, o principal deles foi a criação de uma estrutura de digitalização em estrita conformidade com a legislação brasileira.
 
“Há anos o papel se tornou um peso para a saúde. Perceba que chegamos a uma fase na evolução humana onde os processos analógicos simplesmente perderam o sentido pela sua ineficiência, frente o formato digital. A minha geração, para guardar lembranças, precisava ter uma máquina fotográfica, comprar filme para “municiá-la” com 12, 24 ou 36 poses e sair por aí, ostentando aquele singelo aparelho no pescoço para tê-lo à mão, quando um momento memorável lhe surgisse à frente. Isso faz algum sentido hoje em dia? Agora, imagine essa discrepância tecnológica quando se fala em 20 anos de obrigação de guarda documental e nos ciclos de validação e receita da saúde?”
Ricardo Messias, CEO da Zerodox.

 

 

Há anos, o papel vem se tornando um peso cada vez maior para a gestão da saúde. O problema é que uma lacuna, deixada entre a resolução 1821 de 2007 do Conselho Federal de Medicina e as leis 13.787 de 2018 e a 13.874 de 2019, criou uma insegurança jurídica que só foi sanada com a criação de uma estrutura de digitalização que seguisse à risca as leis referentes ao documento digital no Brasil. Esse foi o maior desafio vencido pela Zerodox: criar, com uma equipe de desenvolvimento própria e 100% nacional, uma estrutura de certificação e digitalização robusta, confiável, intuitiva e que seguisse fielmente todos os parâmetros exigidos pela legislação brasileira. O resultado desse trabalho é o padrão de eficiência do ambiente digital Zerodox, que já se tornou referência de qualidade para todo o país.
Os números comprovam a eficácia da fórmula.
Com uma taxa anual média de crescimento em torno de 200%, em menos de dois anos, a Zerodox já multiplicou algumas vezes o seu faturamento e valor de mercado.

Esses indicadores mostram que o documento digital na saúde era uma demanda reprimida que buscava por uma solução confiável e a aceitação que a Zerodox obteve no mercado nacional comprova que a receita para o preenchimento desta lacuna estava na união de uma política organizacional que prioriza a responsabilidade administrativa e a conformidade jurídica com uma equipe de desenvolvimento de ponta e a constante busca pelo aprimoramento.

ZeroDox
Editorial

Menos é mais, zero é tudo.

Conheça as Soluções de Digitalização de acervos jurídicamente válida da ZeroDox e traga seus processos para o século XXI.